Marcadores

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

5 motivações que levam as pessoas a escolher o empreendedorismo

The 5 Motivations That Drive People to Choose Entrepreneurship


Empreender o torna propenso a riscos financeiros, você passa a trabalhar mais horas por dia e praticamente se tortura tentando ficar por cima e construir um negócio crescente. Se você concorda com isso, francamente é uma provação angustiante. Então porque todo mundo quer seguir esse caminho?

É por que apesar das dificuldades da experiência, há pepitas de alegria e satisfação que são derivadas disso no fim do túnel, se você está comprometido o suficiente, é uma recompensa substancial. Aquelas pepitas e recompensas são diferentes para todos, mas se você analisar cuidadosamente são cinco as principais motivações que levam a maioria a empreender.

1.    Dinheiro

Você pode negar tudo que você quiser, mas a grande maioria dos empreendedores entra nesse jogo pelo menos parcialmente por causa do potencial de fazer muito dinheiro. Histórias sobre gênios empreendedores como Richard Bransn (Grupo Virgin) e Mark Zuckerberg (Facebook), fazem parecer possível para qualquer cidadão entusiasmado com uma boa ideia se tornar um bilionário da noite para o dia.

Isso não é exatamente verdade, mas qualquer empreendedor dedicado e afinado com uma boa ideia pode fazer muito mais dinheiro do que eles poderiam imaginar eu sua posição atual. Não a nada errado em focar no dinheiro, mas se a fascinação pela riqueza é a única coisa que o leva a empreender, você corre grande risco de ficar frustrado se não tiver lucro nos primeiros anos.


2.    Flexibilidade

Alguns empreendedores se aventuram por conta própria porque eles estão cansados das demandas do trabalho tradicional. Em uma posição de alto nível, as demandas são excepcionais – longas horas de trabalho, atendendo a caprichos de seus chefes e clientes e estando presos nas mesmas e velhas rotinas de responsabilidades.

Sendo seu próprio chefe no mundo do empreendedorismo você fica livre dessas restrições. Você faz suas horas e define suas próprias responsabilidades. Apenas esteja ciente de que o empreendedorismo é extremamente exigente, especialmente nos primeiros estágios de crescimento, então fazer seu próprio horário nem sempre significa trabalhar menos horas ou trabalhar sob menos estresse. De fato, muitas pessoas acham que trabalham mais, mais tempo e sob restrições mais apertadas como empresários do que se eles fossem empregados – mas ainda sim é recompensador.

3.    Controle

O desejo de controlar a direção é para muitos empreendedores o que aspira atingir uma posição de liderança. Quando você é chefe da sua própria organização, você irá receber todos os tiros, você irá decidir quem deve ser contratado, qual o salário e qual nova estratégia direcionar seu negócio.

Trabalhadores estão cansados de performances pobres de seus trabalhos anteriores ou aqueles trabalhos sob um CEO inapto, esse deve ser de fato o principal motivador. Uma vez enraizado no negócio, empreendedores tem todo o controle sobre toda decisão feita sob seu controle. O outro lado, claro, é a pressão e o estresse adicional que vai ter ao longo do tempo com essa responsabilidade. Você irá ter o privilégio de apontar a direção do seu negócio, mas se isso falhar, você só terá a sim mesmo para culpar.


4.    Trabalho em equipe

Algumas pessoas amam trabalhar com outras pessoas. Eles gostam da atmosfera do time baseado na criatividade e solução de um problema, a interação entre respeito mutuo, pessoas inteligentes e a emoção de crescer juntos. Alguns trabalhos oferecem supervisão direta ou papeis de liderança, mas não a nada como construir seu próprio time a partir do zero.

Como um empreendedor independente, você poderá escolher sua parceria estratégica, seus mentores, sua equipe principal e até mesmo a sua primeira rodada de contratações de funcionários. Isso significa que você irá escolher as habilidades, talentos e personalidades que você quer trabalhar, e você nunca terá que se preocupar em trabalhar com uma equipe que você não gosta ou não pode ser produtivo. De algum jeito, seu time é como sua família. Apenas se lembre de que nenhuma família vive sem algumas briguinhas.

5.    Legado

Alguns empresários não estão nem aí para o dinheiro ou experiência tanto quanto eles estão para um legado duradouro. Eles querem se tornar o rosto de uma marca que sentir  o gosto da fama ao longo do caminho. Eles querem deixar para trás algumas coisas que eles apreciavam. Eles querem mesmo é passar o negócio para o futuro de uma geração.

O ponto é principal é que eles querem criar alguma coisa significativa que irá durar mais do que eles mesmos. Esta motivação é uma das mais fortes para o empreendedor, pois isso não pode ser alcançado de outra forma e dura muito mais tempo que dinheiro e experiência.

Quais dessas motivações leva você a fazer mais? Com sorte, você está motivado por mais de um deles. Quanto mais inspirado você estiver, menos intimidado estará quando os desafios inevitáveis pular na sua frente durante sua jornada. Antes de você entrar no mundo do empreendedorismo, pense cuidadosamente sobre o que, exatamente, você quer tirar com essa experiência. Entenda sua própria motivação antes de se envolver, você irá se encontrar mais satisfeito ao longo do tempo.


Artigo adaptado de The 5 Motivations That Drive People to Choose Entrepreneurship, da Entrepreneur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário