Marcadores

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Algoritimo do Netflix diz quando você irá perder seu melhor colaborador




Em tempos que o mercado de trabalho está bastante ativo e assegurar que seu melhor recurso acabe não deixando-o para trabalhar com seu principal concorrente, seria estrategicamente muito importante.

Pensando nisso um antigo cientista da Netflix, criou um novo aplicativo chamado Workday Talent Insights que permite a empresa identificar quais funcionários possuem chances de deixar a empresa e apresenta formas para que isso não aconteça.

O aplicativo se baseia em fatores tais como: tempo no trabalho atual, numero de funções acumuladas, intervalos de promoções. A partir daí o aplicativo combina o numero de ofertas de empregos no mercado em sites de relevância, tais como o Indeed para medir a demanda do mercado para alguns cargos, com base nessa consulta o software retorna os funcionários com risco de deixar o emprego e informa quanto seria necessário para substitui-lo.

Além disso, o aplicativo pode fornecer informações de como manter o colaborador próximo e mapeia os próximos movimentos que melhor se enquadra para cada um.

Essa tecnologia baseia-se no motor de recomendação de filmes da Netflix, onde ele identifica e analisa o histórico de visualização para recomendar outros produtos baseados em suas escolhas.

Qualquer semelhança com o famoso e muito comentado "Big Data", não é mera coincidência. Esse recurso vem sendo utilizado por grandes empresas para analisar e processar com maior velocidade grande quantidade de informações a fim de prever resultados futuros.

Para quem ainda não conhece sobre a Netflix, clique aqui e saiba mais.




Leia mais sobre em The stack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário