sexta-feira, 17 de abril de 2015
Seus LÍDERES estão ajudando ou prejudicando o seu negócio?
Ter um negócio lucrativo que entrega serviço de estrela do rock é um foco primário para proprietários de negócio e certamente é. Nós não teríamos um negócio por muito tempo se este não é lucrativo.
A questão torna-se então onde deve ser a maior ênfase para colocar sua empresa no caminho de longo prazo e sucesso sustentável? Muitos líderes acreditam que é na qualidade de seus produtos e na infraestrutura utilizada para fazer a manutenção dos seus clientes uniforme e eficaz. Isso pode ser verdade por um tempo.
Eventualmente, tudo vai voltar para a qualidade das pessoas que você tem e que trabalham em sua empresa. Não importa quão grande são seus produtos, ou como superior a tecnologia é para atender seus clientes, se o seu pessoal não se unir.
Tudo começa e termina com a qualidade de seus líderes. Eu quero desafiá-lo para dar uma boa olhada nas pessoas que você colocou em cargos de liderança. Eles são realmente líderes? Será que eles sabem como levar outras pessoas para trazer para fora o melhor em si, para se conectar com eles, para resolver o conflito, e redirecionar comportamentos problemáticos? Será que eles sabem como modelar um serviço superior ao cliente?
Deixe-me fazer uma pergunta potencialmente difícil. Você seguiria seus líderes? Será que você se encontra motivado e bem equipado por eles?
Eu acredito que a maioria dos "líderes" quer fazer um bom trabalho em seus papéis. Eu também acredito que muitos "líderes" não foram devidamente instruídos sobre como conduzir de forma eficaz e envolver outras pessoas. Com muita frequência, os empregados são recompensados por seu grande trabalho em sua posição na linha de frente, com uma promoção para liderar seus pares. Quero esclarecer, simplesmente porque a pessoa se torna muito hábil em sua posição, não significa que ele vai ser um grande líder. Tem que haver uma paixão e desejo de instilar as pessoas e não apenas um desejo por melhores salários e um novo título. Isso não é diferente do que alguém que é muito entendido em uma área de assunto e, em seguida, os outros assumindo isso, faria dele um grande professor. Ensinar e liderar exigem competências muito diferentes do que saber e fazer.
Pessoas que não são lideres colocadas em papel de liderança se tornam um câncer. As pessoas vão seguir os comportamentos que veem em seu líder, bom e mau. Eles vão começar a tratar seus pares e até mesmo seus clientes, por vezes, da mesma maneira que veem o seu líder se comportando.
Há também pessoas em cargos de liderança que podem ser muito boas, mas se não for atribuído ferramentas e uma direção clara para serem bem sucedidos, eles podem tropeçar e isso provoca também a destruição nas equipes. Enquanto este líder tem o coração certo para a posição e tem a intenção de fazer o bem, a sua credibilidade é reduzido e os seus trabalhadores não respeitam a ele / ela porque essa pessoa se torna incompetente. Neste caso, os funcionários muitas vezes se levantarão e começarão a gerir o seu "gerente". Os papéis ficam invertidos e confusos para todos os envolvidos perdendo-se a direção.
Para mim, a resposta é simples de onde você deve colocar o seu maior destaque, ou seja, investir na educação e crescimento de seus líderes em primeiro lugar. Escolha sabiamente quando você estiver contratando líderes. Invista em habilidades que irá ajudá-los a ter sucesso como um líder.
O sucesso do seu negócio começa e termina com a força e a qualidade de seus líderes. Faça dos seus líderes a sua principal prioridade, e observe o efeito cascata positivo tomar posse!
Artigo adaptado de Are Your Leaders Helping Or Hurting Your Business?, da BEALEADER.
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