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sexta-feira, 15 de maio de 2015

Comunicação - Quando as coisas dão errado


Comunicação é mais um assunto que eu acredito ser muito importante em todos os níveis da vida, pessoal e profissional e a assertividade nessa comunicação é fundamental para que tenhamos êxito para com nossos objetivos e metas.

Esse assunto renderia vários posts, mas como a ideia aqui é voltada para segmento de negócios, eu resolvi compartilhar com vocês na integra um texto com dicas interessantes, de autoria de Melissa Walker que aborda muito bem esse tema e sua aplicabilidade em um ambiente corporativo

 Boa leitura...

Comunicação é frequentemente considerado como uma ferramenta complexa que usamos em uma base diária para criar expectativas claras, aumentar a produtividade e gerenciar vários estilos de trabalho. No entanto, quais ferramentas podemos adotar quando as coisas dão errado? 

Promover a comunicação produtiva no local de trabalho é necessário se a liderança espera ter funcionários que podem trabalhar juntos várias vezes. Criar um espaço positivo para promover a comunicação eficaz em tempos de crise é uma grande parte desse sucesso.

Identificar o problema – permanecendo em silêncio ou evitar um problema só vai prolongar as dificuldades e pode aumentar o impacto que a questão pode ter sobre a conclusão global dos objetivos. É importante trazer questões à luz em um ambiente de apoio, equipe. Avaliação sem confronto é imperativo.

Assumir a responsabilidade - não pode ser causas subjacentes, ou fatores externos, mas apontar o dedo não resolve nada e só desperdiça tempo. Identificar responsáveis ​​pelo inquérito deve ocorrer enquanto você avança no processo de resolução. A vontade de ser responsável convida a confiança e segurança.

Não seja defensivo - é normal ficar sem resposta quando um dedo é aparentemente apontado em sua direção. No entanto, soluções construtivas acontecem quando todos os membros do processo trabalham em conjunto para encontrar uma resolução. Ficar na defensiva pode retardar ou mesmo impedir este processo.

Identificar problemas sem culpa - investigar um problema é importante para encontrar uma solução e criar planos futuros para prevenir a ocorrência. No entanto, apontar o dedo e colocar os outros na defesa só irá criar um ambiente de desconexão e dificultar futuro trabalho em equipe. O ponto de resolver um problema é para promover o crescimento. É importante lembrar que algumas das causas subjacentes podem estar fora do controle de qualquer pessoa ou grupo de pessoas.

Prestar apoio - em encontrar a causa, definir o tom certo imediatamente. Um viés predeterminado é facilmente transmitida através de tom, então lembre-se de abordar a situação com calma e com uma mente aberta. Reafirmando que todos os membros da equipe ou departamento estão lá para apoiar a resolução. Treinamentos e intervenções podem ser iniciados sem a criação de um ambiente de trabalho de confronto. Não evite conversas difíceis.

Criar planos de ação/aprender com os erros - Reveja o problema, a causa, e a resolução. Resuma para equipe e liderança como isso pode ser evitado no futuro.   Será que exige formação pessoal? Comunicação foi eficaz? Liderança estava disponível? Foram prazos e objetivos claros e obtidos? Será que o pessoal / equipe sentem que foram parte da solução?


Se você é um gerente, líder da equipe, membro de equipe ou empregado do departamento, a comunicação eficaz é uma pequena faceta que afeta a todos. A aproximação de qualquer situação com uma mente aberta e autoconhecimento pode aumentar o valor que você traz para esse momento.


Artigo original clique aqui.

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