Marcadores

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Marketing Pessoal - Sua melhor marca



Com base em um “gap” pessoal, resolvi estudar um pouco esse assunto, achei muito material interessante e resolvi postar aqui um compilado de algumas coisas que encontrei e compartilhar com vocês.


Utilizado muitas vezes por pessoas que tem a intenção de entrar no mercado de trabalho, o Marketing Pessoal é uma forma de diferenciação entre você e seus "concorrentes", dessa forma, para entrevista de emprego o seu marketing é essencial para ser bem sucedido na sabatina, pois o entrevistado tem que saber se expressar, manter uma postura e imagem convincente. Uma pessoa que consegue mostrar confiança demonstra capacidade e que tem valor.

O mesmo vale para quem já está empregado e busca melhor objetivo profissional é muito comum ouvir pessoas dizendo que não tem oportunidade e/ou não consegue passar daquele ponto na carreira. Com muito pesar venho dizer que muitas vezes o problema está em você. Exceções existem, mas na maioria das vezes está faltando um pouco do seu Marketing Pessoal.

Definindo o Marketing: É identificar no portfólio da empresa quais dentre os seus produtos/serviços serão ofertados aos clientes, bem como a estratégia para vender, comunicar e desenvolver o negócio. Criar valor para o que está sendo ofertado.

Baseando-se nisso o Marketing Pessoal segue o mesmo caminho, mas beneficiando sua própria carreira. É fazer com que seja notado, não sendo bajulador, como muitos fazem, é fazer ser notado pelas qualidades, habilidades e competências.

Sendo assim, o que fazer para termos um bom Marketing Pessoal e assim sermos reconhecidos, para que alcancemos sucesso e realização profissional?


Abaixo compartilho uma série de dez pontos fundamentais para uma excelência em Marketing Pessoal.


1. Otimismo: Saber aceitar críticas, ser positivo, ter a percepção dos aspectos positivos de todos os desafios.

2. Integridade: Ser ambicioso dentro dos limites de crescimento, sempre sem prejudicar nem enganar ninguém.

3. Maturidade: Saber fazer uma boa gestão de conflitos sem criar novos desafios ou desequilíbrios.

4. Empatia: Saber Valorizar o trabalho de parceiros ou colaboradores, reconhecer o mérito dos outros e saber aprender com eles.

5. Paciência: Ter sentido de oportunidade, saber proporcionar as oportunidades no momento certo.

6. Espírito de equipe: Disponibilizar ajuda sem que seja necessário solicitar, preocupar-se que o trabalho dos outros também seja bem sucedido.

7. Visão: Ter a percepção clara do que faz e a razão pela qual a faz. Proporcionar melhorias e soluções inteligentes no seu trabalho e no dos colegas.

8. Visibilidade: Disponibilizar-se como voluntario para apresentações de trabalhos, projetos e tarefas que possam ser um bom desafio de crescimento.

9. Solidariedade: Saber parar e disponibilizar-se para ajudar os outros, seja no trabalho ou na sua vida pessoal.

10. Liderança: Ser uma boa influência sempre para os colegas e criar um clima de confiança em torno de si de forma que os outros o procurem para encontrar soluções.

Um comentário: