Marcadores

quinta-feira, 23 de julho de 2015

10 coisas importantes para mudar se você quer ser um grande líder



Você é um líder verdadeiro? Ou você é mais para um liderado feliz?

É importante se fazer estas perguntas e sem julgamentos. Algumas pessoas, talvez a maioria delas, estão simplesmente mais adequadas como pessoas que são lideradas. Isso não quer dizer que são pessoas desqualificadas, muitas vezes são pessoas ótimas e excelentes profissionais só que em seus papéis individuais, mas são pessoas que não pensam em si mesmas como visionárias. De certa forma, são mais sortudas do que seus pares.

E há outras pessoas não estão satisfeitos apenas com esse papel. Estas são pessoas que querem mudar o mundo, ou pelo menos o meio em que habitam. Contudo, essas pessoas ficam empacadas com maus hábitos e/ou atitudes que minam seu sucesso.

Você cai nestas armadilhas? Aqui estão 10 dos sinais de alerta mais importantes.

1. Você não entende o dinheiro.

Você não tem que entender tudo sobre investimento, mas você tem que entender os conceitos financeiros básicos , digamos, por exemplo, como funcionam juros composto. Isso se aplica até mesmo para as pessoas fora do mundo dos negócios, porque se você estiver preocupado a pagar por necessidades básicas, é difícil focalizar sua mente em atividades mais visionárias.

Pergunta bônus: Você tem a coragem de viver abaixo de seus recursos até que os seus recursos não importem mais?

2. Você não consegue visualizar o sucesso ou um projeto de confiança.

Deve-se esclarecer o que significa um verdadeiro profissional. Parte disso tem a ver com a competência como líder, mas também tem a ver com simplesmente dar-se permissão para ser bem sucedido. Você será uma minoria.

Pergunta bônus: Você acredita que você é digno de grandeza?

Leia também: Sucesso X Felicidade: Não se iluda pensando que eles são o mesmo

3. Você é autocentrado, em vez de outro centrado.

Grandes líderes estão focados em objetivos, mas eles também estão focados em melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Isso se aplica quando eles estão desenvolvendo produtos e serviços que geram receita, e aplica-se quando não há nenhum benefício óbvio para eles.

Pergunta bônus: Por que outros compram sua visão, se eles percebem que essa visão beneficia você e não eles?

4. Você não está disposto a investir no trabalho.

Alguns líderes de muito sucesso irá lhe dizer que não há atalhos, mas isso é um pouco errado. Pessoas mais bem sucedidas gastam horas do seu dia trabalhando, mas eles gastam muito do seu tempo fazendo coisas que eles fariam mesmo que eles não fossem pagos para isso. Então, você precisa encontrar maneiras de que o trabalho tanto interna como externamente se torne gratificante.

Pergunta bônus: Você está mais focado em atividades ou resultados?

Leia também: Marketing Pessoal - Sua melhor marca

5. Você não sabe como assumir riscos inteligentes.

Construir um negócio ou se tornar um líder não é inerentemente arriscado, na verdade, quando bem feito, estas atividades muitas vezes não são tão arriscadas do que outras linhas de ação. No entanto, você tem que aprender a perceber os riscos corretamente e tomar decisões com base no ganho potencial versus o risco potencial.

Pergunta bônus: Você sabe como calcular um retorno ajustado ao risco?

6. Você está excessivamente ligado a uma única visão de sucesso.

Tem sido dito que os planos são inúteis, mas planejamento é inestimável. A mesma coisa aplica-se a visão do sucesso. Seu objetivo final deve mudar à medida que você aprende e experimenta da vida.

Pergunta bônus: Quanto você se preocupa em quando outras pessoas percebem você como um sucesso?

7. Você não está comprometido com a aprendizagem.

Todos nós conhecemos pessoas que pensam que sabem tudo, mas esta falha pode se aplicar também para aqueles de nós que tiveram muito tempo de estudo. Para muitos de nós, a educação formal pode ser como um carro novo que você compra fora do lote, em que o valor das coisas específicas que você aprende se desvaloriza quase que imediatamente.

Pergunta bônus: Quando foi a última vez que você teve a coragem de se colocar em uma posição onde você era a pessoa menos experiente?

Leia também: O Dom da criatividade

8. Você não sabe como se comunicar.

Ter visão significa pouco se você não pode explicá-lo aos outros de forma persuasiva. Isto se aplica tanto para as palavras que você usa e atitude e comportamentos que você tem.

Pergunta bônus: Você é capaz de se comunicar de uma forma que coloca o foco nas necessidades dos outros?

Leia também: Comunicação - Quando as coisas dão errado

9. Você tem percepções irreais de segurança.

Este é o contraponto de assumir riscos inteligentes. As pessoas muitas vezes ficam quietas e não conseguem emergir como líderes porque eles têm medo de desistir da segurança percebido que vem de inação. A verdade é que muito pouco é realmente seguro em nosso mundo. Mesmo aqueles com empregos mais seguros corporativos ou públicos estão verdadeiramente se segurando nos caprichos dos outros.

Pergunta bônus: Você tem fé suficiente em si mesmo para se deixar ir?

10. Você sofre de síndrome do "sapo na água".

Nós todos sabemos do experimento do sapo na água fervendo, certo? Se for ou não legítima, ele é usado como uma metáfora para a sugestão de que as pessoas suportam uma situação ruim que se desenvolve gradualmente muito mais do que aqueles suportam a mesma situação se fosse imposta a eles de uma vez. Para muitos de nós, ficar preso em um mundo onde não somos percebidos como líderes é um problema de água fervente.

Pergunta bônus: Quando é hora de pular, quão disposto você está para fazê-lo?

Leia também: 10 mentalidades que vai melhorar o seu negócio radicalmente



Artigo adaptado de 10 Important Things to Change If You Want to Be a GreatLeader, da Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário